Requisitos da Vez

Buscando-se seguir um padrão de boa navegação, o blog CineArq atende a muitos dos requisitos que possibilitam otimizar esta atividade, seja ela em busca de uma informação específica ou com destino em aberto segundo, como apresenta Shneiderman. Por ser um blog que busca relacionar cinema à arquivologia, muitos dos hipertextos são direcionamentos a sites sobre cinema ou ainda descritivos de informações sobre cinema. Além disso, o usuário não estará perdido ao navegar por links do blog, pois, juntamente à ferramenta do browser que nomeia os links abaixo do programa de navegação, sempre há linkssimples para sites relacionados ao assunto, mas ainda assim indicando se pertencem ou não ao blog.
Através de uma navegação consistente (pois o blog mantém a mesma estrutura em seus links internos, que é de fácil aprendizado, pois segue uma estrutura comumente encontrada em blogs) o CineArq provê um acesso as suas informações facilitado e com economia de ações, utilizando esses conceitos segundo Fleming. No entanto, apesar de não oferecer muitas alternativas diferenciadas como diferentes versões do blog, mecanismos de busca ou mapa, por conta do objetivo específico do blog em atender à disciplina, o CineArq atende ao intuito de sua criação, fornecendo as informações necessárias à um bom acesso do usuário, por conter notícias, curiosidades, links úteis e bibliografia a respeito de Cinema e Arquivologia.
Salienta-se, portanto, que o CineArq atende às necessidades requeridas de sua criação possuindo uma estrutura simples e de fácil entendimento.

0 comentários:

Postar um comentário